sábado, 20 de dezembro de 2008

Este é o CEF 312

CIDADANIA E MEIO AMBIENTE

A escola é um espaço privilegiado de interação social que permite aos jovens exercitar o despertar da conscientização da cidadania ecológica, vivenciando o processo da ação-reflexão-ação de modo contextualizado e didático. Procuramos preparar o Educando para exercer com autonomia, as potencialidades humanas no processo de construção contínua da vida, sendo ético, solidário, criativo, participativo e crítico, respeitando seus pares, o Meio Ambiente e toda sua diversidade biológica, garantindo a sustentabilidade da vida para as atuais e futuras gerações.Formar cidadãos conscientes de seus deveres e obrigações para consigo mesmo e para com o próximo, desenvolvendo no indivíduo o senso de responsabilidade diante do quadro social que o rodeia.


PROJETO DE IMPLANTAÇÃO AGENDA 21 DO CEF 312

"A Agenda 21 reúne o conjunto mais amplo de premissas e recomendações sobre como as nações devem agir para alterar seu vetor de desenvolvimento em favor de modelos sustentáveis e a iniciarem seus programas de sustentabilidade." Maria Silva. Ministra do Meio Ambiente

4 comentários:

  1. Nossa! Que lindo está o seu blog . Muito rico em atividades e projetos interessantes. Temos algo em comum o 312, porém eu me encanto mais com centro de ensino ou centro educacional. acho que não tenho muito perfil para escola classe. Mais uma vez parabéns pelo lindo trabalhos.
    bjim sua, AGORA AMIGA, CRISTINA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meus amigos de Samambaia pelo amor com as nossas coisas. Estudei aí há cerca de 25 anos. Hoje moro ainda aqui, e tenho meus filhos nascidos aqui também. Sucesso!
    E sigam meu blog e o site do nosso jornal "Imparesonline.com, e Carlossam.Blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite..
    bom ver e saber que temos pessoas utilizando tecnologia para propagar conhecimento e mostrar a sociedade os trabalhos e projetos desenvolvido no espaço escola..
    Outros podemos conhecer, conheça..!!
    educar120.blogspot.com.br
    educar604.blostpot.com.br

    att

    ResponderExcluir